Corinthians libera volante Ederson para time italiano

MatériaMais Notícias

da realsbet: O volante Ederson não pertence mais ao Corinthians. O jogador que no início desse ano havia sido emprestado novamente ao Fortaleza, para a disputa de mais uma temporada, tinha vínculo com o Timão até janeiro de 2024, mas foi liberado para acertar com oSalernitana, da Itália.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansPromessa do Corinthians na base comemora título pelo Sub-15: ‘Indescritível a conquista’Corinthians27/01/2022CorinthiansWillian exalta dedicação do técnico Sylvinho ao Corinthians: ‘Trabalha 14 horas por dia’Corinthians27/01/2022CorinthiansRenato Augusto e Willian fazem trabalhos internos, mas não preocupam no CorinthiansCorinthians27/01/2022

da prosport bet: Em nota publicada no site oficial, o Timão somente afirmou que acertou a venda dos direitos econômicos do jogador e o liberou para viajar e realizar exames médicos.

> TABELA – Confira e simule os próximos jogos do Paulistão
> GALERIA – Corinthians ativo no mercado se livra de jogadores fora dos planos

Os valores da negociação não foram divulgados, mas segundo informações obtidas pela reportagem do LANCE!, eles giram em torno de 6 a 7 milhões de euros (R$ 36 a 42 mi na cotação atual), e está dentro do que a diretoria corintiana gostaria de receber pelo atleta.

Antes doSalernitana, Ederson também recebeu uma sondagem doMidtjylland, da Dinamarca, mas não houve o interesse do estafe do jogador em evoluir com a equipe em questão.

Contratado pelo Corinthians em 2020, a custo zero, vindo do Cruzeiro, o meia se destacou nos primeiros jogos com a camisa alvinegra, mas aos poucos acabou sendo preterido. Na temporada seguinte foi emprestado ao Fortaleza, onde foi um dos destaques no clube no Campeonato Brasileiro, onde o Leão do Pici conseguiu a inédita classificação a Copa Libertadores, via Brasileirão.

Ainda assim, o Timão não quis reintegrar o volante, buscou equipes para negocia-lo, mas a ausência de propostas concretas fez com que um novo empréstimo com a equipe cearense fosse firmado, mas agora com novas cláusulas, como a obrigatoriedade de liberação caso surgisse uma proposta internacional, como a que houve. Os nordestinos até tinham a opção de cobrir o valor, mas não exerceram esse direito e não contarão mais com Ederson para o principal torneio sul-americano, em 2022.

You may also like...